25/07/2016 às 16:17:24
CRIANÇAS PINTARAM O SETE NO FESTIVAL CULTURAL DAS OLINDAS







As crianças foram às primeiras beneficiadas com o 1º Festival Cultural das Olindas. O evento aconteceu no dia 23 de abril, na Associação dos Amigos e Moradores de Jatobá, em Olinda, e contou com brechó, exposição de fotografias do Coletivo Tururu, do Janga, Grupo de Capoeira Herança de Angola, recital de poesia, e shows de Isaac Sete Cordas, Guerrilha Negra e Semente Yeshua.
Mas foram as crianças que começaram a festa, logo no início da manhã, com uma mini oficina de grafitagem. A atividade serviu para a revitalização da fachada da sede da associação e também para fazer as crianças terem um contato intenso com as artes plásticas. Deu trabalho pra limpar a tinta das crianças, mas valeu a pena. Uma das artistas que coordenou a atividade, Marcela D´àngelo, ressaltou a importância da integração com a comunidade.
A outra artista plástica foi Nica, integrante do projeto Recifusion, e que tem uma vasta experiência, inclusive internacional. Ela falou sobre a diferença de estilos entre a grafitagem dentro e fora do Brasil, que impressiona os estrangeiros.

Depois de pintar o sete do lado de fora, as crianças entraram na associação para inaugurar o Cinemalungo. Em uma sala recentemente climatizada, elas puderam acompanhar um divertido filme selecionado especialmente para elas, e curtir a experiência de um filme projetado na tela. Tudo isso foi realizado sem apoio de nenhum órgão governamental, o que impressionou a artista Nica.

Em breve, mais uma edição do Festival Cultural das Olindas vai ser realizada. E as crianças devem ser, mais uma vez, o público alvo principal.