25/07/2016 às 11:35:48
FUGA DO PLANETA TERRA E MAIS UMA FESTA DAS CRIANÇAS EM JATOBÁ







Teve sala lotada na segunda sessão do Cinemalungo. O projeto foi idealizado pelo professor Marcelo Guerra, e consiste na exibição de filmes projetados numa tela, em uma sala com ar-condicionado, reproduzindo em pequena escala, o ambiente de um cinema convencional. 
A sessão de estréia tinha ocorrido durante o 1o Festival Cultural das Olindas, realizado em abril, na Associação dos Amigos e Moradores do Jatobá. A Associação, que fica na Rua João Figueiredo Maia, em Jatobá, Olinda, recebeu a segunda sessão do projeto neste sábado, 29 de maio.

O filme exibido foi A Fuga do Planeta Terra, que conta a história de Scorch Supernova. Ele é o grande herói de um planeta distante que, para atender um pedido de socorro do planeta sinistro, embarca numa jornada perigosa e divertida rumo a Terra. Mas o que ele não esperava, acontece! Ele é capturado pelos terráqueos e precisa contar com a ajuda de seu irmão Gary para sair vivo dessa aventura de outro mundo. 

As crianças gostaram do filme, e gostaram também dos biscoitos, pipocas, pirulitos, chicletes e bombons, distribuídos durante e depois da sessão. As guloseimas foram doação de um morador de Ouro Preto, bairro vizinho a Jatobá. Ele se encantou com o projeto na primeira edição, depois que o filho dele chegou em casa super animado, dizendo que estava voltando do cinema.
Se você também quer ajudar o Cinemalungo, e outras ações comunitárias, entre em contato com a Associação dos Amigos e Moradores de Jatobá. Mande uma mensagem para a página facebook.com/associacaodejatoba. Mas é sem cedilha e sem acento.